Informações
Violência policial em Hesse
Procedimentos de execução no caso Farah
Em dia 2 de agosto de 2022, Amin Farah, de 23 anos, foi morto a tiro por um oficial de comando de operações especiais em Francoforte do Meno.
O processo foi encerrado em dia 28 de junho de 2024, em conformidade com o artigo 170.º do Código de Processo Penal. Na opinião do Ministério Público, não existiam suspeitas suficientes. O oficial acusado do Comando de Operações Especiais foi justificado por auto-defesa. O irmão do falecido interpôs um recurso contra o despedimento. Este recurso foi rejeitado por decisão do Procurador-Geral da República em dia 10 de fevereiro de 2025. Em nome do irmão do falecido, apresentei agora um pedido de decisão judicial ao Tribunal Regional Superior de Francoforte do Meno e solicitei que fosse apresentada queixa contra o oficial do comando de operações especiais que disparou os tiros fatais.
Os disparos fatais parecem ser a conclusão de uma cadeia de decisões erradas que agravaram a operação. A presunção de legítima defesa não corresponde aos resultados das perícias efectuadas no local do crime, ao relatório médico-legal e à reconstituição do crime.
Violência policial em Berlim
Julgamento no Tribunal Regional de Berlim Tegeler Weg
contra o Estado de Berlim pela morte de Hussam Fadel durante uma operação policial.
no
dia 10 e dia 17 de abril de 2024